Pesquisar

Últimas Noticias

domingo, 20 de novembro de 2011

Grandes Ídolos do Corinthians - Craque Neto



Craque Neto 


É um dos maiores ídolos da história do Corinthians, tendo recebido o apelido de xodó da fiel, sendo o principal condutor do clube ao seu primeiro título brasileiro, em 1990. Ficou conhecido por seu espírito de liderança, ótimos lançamentos e por ser um exímio cobrador de faltas (foi considerado o melhor do Brasil em sua época).


Corinthiano assumido e apaixonado, Neto assumiu recentemente a profissão de comentarista esportivo, onde destila comentários nem sempre pertinentes. Sob a alcunha de "Craque Neto" designação dada por seus parceiros de programa, Neto o encarnou por inteiro desfilando seu Egocentrismo exacerbado e declarado.

Embora tenha tido sua importância na conquista de 1990, acredito que a abnegação de jogadores como Tupãzinho, Fabinho, Ezequiel, Márcio, Jacenir, Wilson Mano e etc tenha sido  fundamental para que o time obtivesse exito na conquista, já que a falta de preparo físico de Neto fazia com que os outros jogadores tivessem que correr por ele.
Após sua saída do Timão no meio de 1993, Neto jogou pelo Atlético Mineiro e Santos, mas jamais voltou a repetir resultados satisfatórios ou conquistas, levantando a dúvida quanto a sua genialidade que tanto apregoa nos dias de hoje.
No final de 1996 voltou ao Timão de Marcelinho Carioca e companhia para ser Campeão Paulista de 1997 embora tenha jogado pouco.
Encerrou sua carreira em 2000.



Nenhum comentário:

Postar um comentário