Pesquisar

Últimas Noticias

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Maiores ídolos do SC Corinthians Paulista - Ronaldo Soares Giovanelli

Ronaldo Soares Giovanelli
 Ronaldo começou sua caminhada no futebol em 1979, quando passou em uma peneira realizada no Corinthians. Como profissional, fez sua estréia no dia 7 de fevereiro de 1988, num amistoso contra o São José, que terminou em 0 X 0 . Na época Ronaldo era o terceiro goleiro do time.
Ronaldo foi escalado para a estréia do clube do Parque São Jorge no Campeonato Paulista, quando defendeu um penâlti do ídolo são-paulino Dario Pereyr.

Foi fundamental nos Campeonatos Brasileiros de 1990 (Corinthians), quando era uma das únicas estrelas da equipe ao lado de Neto e Marcelo Djan, e de 1994, quando sucumbiu com o time na final contra o Palmeiras. Em ambas as edições foi Bola de Prata da Revista Placar. Em 1997 foi o único que se salvou no time quase rebaixado no Brasileirão.

Ronaldo é o terceiro jogador com mais partidas pelo Corinthians, 601, perdendo apenas para Wladimir e Luisinho. Na equipe alvinegraconquistou os Campeonatos Paulistas de 19881995 e 1997, o Campeonato Brasileiro de 1990 e a Copa do Brasil de 1995, cuja a final é lembrada pelas atuações memoráveis de ambos os goleiros dos times finalistas, Ronaldo e Danrlei do Grêmio. Deixou o clube no início de1998, não tendo o seu vínculo renovado pela diretoria a pedido do então recém-contratado técnico Vanderlei Luxemburgo

Foto : 

Ronaldo grande ídolo do timão
Craque Ronaldo goleiro do Corinthians


Um comentário: