Pesquisar

Últimas Noticias

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Heróis do Corinthians em 77 entregarão faixas do título da Libertadores FOX SPORTS

Heróis do Corinthians em 77 entregarão faixas do título da Libertadores

Jogadores atuais serão homenageados antes do duelo contra o Botafogo. Basílio opina: 'Esse time tem a cara daquele de 77'


Jogadores atuais serão homenageados antes do duelo contra o Botafogo (Agência EFE)
Duas gerações históricas do Corinthians, que quebraram longos tabus e encheram o torcedor de orgulho, estarão juntas nesta quarta-feira à noite no Pacaembu. O departamento de marketing do clube convidou alguns heróis do título paulista de 1977 para entregar a faixa de campeão da Libertadores para os jogadores atuais, momentos antes do duelo contra o Botafogo.
Basílio, o Pé de Anjo, autor do gol histórico que encerrou o tabu de 23 anos sem conquista do clube, afirmou que se identifica com a equipe atual, comandada por Tite.
“Desde as oitavas de final, contra o Emelec, fui ao Pacaembu em todos os jogos. Foi uma emoção gratificante. Esse time é a cara daquele de 77. É o mesmo patamar simples, humilde, todos guerreiros”, disse Basílio.
Além dele, Wladimir, Tobias, Geraldão e Zé Eduardo foram alguns dos heróis que confirmaram presença nesta homenagem.
Em 1977, o Timão também teve sua primeira participação na Copa Libertadores. Naquela época, no entanto, os clubes priorizavam os estaduais. E a equipe alvinegra, em jejum histórico, concentrou todas as forças para vencer o Paulistão.
“O Homem lá de cima sempre escolhe um. Eu fui escolhido em 77, o Sheik foi escolhido duas vezes neste ano (risos). Na minha época a luta maior era para ser campeão paulista. Foi uma dimensão incrível. Eu tinha uma filha, hoje já tenho cinco filhos e quatro netos. Todos vão ficar gravados na história do clube, assim como nós ficamos”, disse Basílio.
O diretor de marketing do Corinthians, Ivan Marques, explicou a escolha dos personagens desta quarta.
“São dois dos títulos mais importantes e emocionantes da história do Corinthians. E nada mais justo do que prestar homenagem às duas gerações na mesma ocasião”, disse.


RETIRADO SO SITE FOX SPORTS

Nenhum comentário:

Postar um comentário