Pesquisar

Últimas Noticias

terça-feira, 3 de maio de 2016

Band não vai transmitir o brasileirão 2016 . Entenda !

Resultado de imagem para bandA partir de 2016, os torcedores corinthianos terão apenas uma opção de canal para assistir aos jogos do Timão pelo Campeonato Brasileiro na TV aberta. Isso porque a Bandeirantes, que exibia o certame nacional há dez anos em parceria com a Rede Globo, anunciou nesta terça-feira o encerramento das transmissões da Série A.

Em comunicado oficial, a emissora paulista afirmou que o “agravamento da crise econômica” impossibilitou a continuidade da exposição conjunta da principal competição do futebol brasileiro. Explicou ainda que a decisão não possui relação com interesses da Globo, com quem mantém sociedade de “mútuos benefícios e em perfeita sintonia” (leia a nota oficial na íntegra abaixo).

Os duelos válidos pelo Brasileirão 2016, portanto, serão exibidos por Globo (TV aberta), SporTV (TV fechada) e Premiere FC (Pay-per-view) – todas os canais ligados à programadora Globosat. A estreia do Timão acontece no próximo dia 15, frente ao Grêmio, às 16h (de Brasília), na Arena Corinthians.

Imbróglio – Corinthians e demais clubes da Série A passarão a ter uma preocupação a partir de 2019: SporTV e Esporte Interativo dividirão direitos de transmissão dos jogos na TV fechada. No que depender do discurso da Globo, haverá diálogo com o EI para evitar que partidas deixem de ser exibidas por conta das equipes envolvidas terem contrato com diferentes emissoras.

Leia o comunicado divulgado pela Band no início da noite desta terça-feira

Durante as últimas dez temporadas, Band e Globo caminharam lado a lado na exibição do Campeonato Brasileiro de Futebol da Série A, com mútuos benefícios e em perfeita sintonia.

Contudo, em que pese o enorme esforço de ambas as empresas para viabilizarem a continuidade da exposição conjunta dessa competição, o agravamento da crise econômica impediu a Band de prosseguir com esse licenciamento, a partir da temporada 2016.

Globo e Band reiteram que essa decisão foi tomada em comum acordo e dentro do mais elevado espírito de cooperação que caracteriza seu relacionamento de muitas décadas e que prossegue em outros eventos esportivos e institucionais.

Assessoria de Comunicação Band

Nenhum comentário:

Postar um comentário