Pesquisar

Últimas Noticias

domingo, 1 de maio de 2016

Yago tem resultado da contraprova do exame de doping adiado e pode enfrentar Nacional (URU)

O Corinthians recebe o Nacional (URU), na próxima quarta-feira (4 de maio), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Bridgestone Libertadores, com um reforço confirmado. O zagueiro Yago, que era dúvida para o confronto após ter sido flagrado no exame antidoping, terá a contraprova do teste que realizou divulgada apenas na quinta-feira (5), dia seguinte após o jogo, o que permite que o zagueiro esteja em campo pelo time alvinegro.

Inicialmente, o resultado deveria sair na próxima segunda-feira (2), porém, o adiamento foi uma decisão que partiu da Comissão Antidopagem da Federação Paulista de Futebol, e também do laboratório que realiza os testes, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Caso a contraprova seja positiva, o defensor corintiano será afastado por 30 dias, enquanto aguarda decisão final em julgamento.

Yago testou positivo no exame antidoping - para a substância betametasona - realizado na primeira fase do Campeonato Paulista, após partida contra o Santos. O Corinthians, no entanto, assumiu total responsabilidade no caso, pois o departamento médico do clube teria aplicado uma medicação com o composto proibido no joelho do atleta.
A equipe alvinegra insiste que a betametasona, que auxilia na ação anti-inflamatória para combater dores no joelho, é proibida pela Agência Mundial de Dopagem (WADA) e pelo Regulamento de Controle de Dopagem da CBF, apenas quando tomada via oral, intramuscular ou intravenosa. Porém, o remédio foi aplicado no atleta de maneira intra-articular, método liberado pela WADA.

Caso ficasse de fora do confronto contra os uruguaios pela competição continental, o técnico Tite teria a disposição o zagueiro Fabián Balbuena como primeira opção. Atualmente, o paraguaio disputou apenas oito partidas com o time brasileiro, nas quais marcou dois gols, ambos no Paulistão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário